15 de julho de 2015

Me Encontrei!

em 15 de julho de 2015

Comente aqui



"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansares entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e  outra vontade de acreditar que daqui para diante tudo vai ser diferente."
Esse trecho é do poema “Tempo”, de Drummond.
De forma genial, o autor fala sobre o começo de um ano, que é sempre o momento onde planos são colocados em prática, coragem é tomada para difíceis decisões ou simplesmente para a saída da inércia, do cômodo.
Foi o que fiz neste ano, tomei uma decisão, nos 45 minutos do segundo tempo sem saber o que seguir de profissão. É assustador pensar dessa forma. Muitos querendo influenciar, como o salário e opiniões de outras pessoas. A questão é: Você quer ser feliz ou bem sucedido? As duas coisas podem andar juntas se você escolher a primeira opção. Pesquisas sobre o assunto apontam que quem estuda e trabalha com o que ama, faz seu serviço com mais capricho e acaba se orgulhando. Consequentemente, tem sua autoestima melhorada, fica motivado, é mais saudável e produtivo, e por fim, um profissional mais valorizado. É claro que existem profissões mais valorizadas no mercado de trabalho, mas quem se destaca pode ser bem remunerado em qualquer uma delas.
Para os que ainda estão começando sua carreira, a dica é pensar tudo que gosta de fazer e a utilidade de cada um desses itens. Não adianta gostar de coisas completamente divergentes e sem propósito. Ideias bem organizadas podem se encaixar e ajudar em uma decisão. Aos que estão infelizes fazendo o que não gostam… A vida passa e a gente nem vê! Faça o que ama e seja feliz. Foi assim que me encontrei no Jornalismo!

Até a próxima!
Beijos!!!


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



Posts recentes

SUBIR