20 de dezembro de 2015

QUESTÃO DE TEMPO (ABOUT TIME)

em 20 de dezembro de 2015

Comente aqui
“Todos estamos viajando no tempo juntos, todos os dias de nossa vida. Tudo o que podemos fazer é nosso melhor: é aproveitar esse passeio maravilhoso.”


Olá meu amores!
Precisava falar desse filme para vocês!
Na noite de ontem, estava eu olhando as atualizações do meu Facebook e me deparei com uma postagem da Maria Fernanda, (uma linda e encantadora aluna do colégio que sou assessora). Na postagem ela agradecia ao seu amigo por ter te apresentado o filme "Questão de Tempo", e aqui estou eu agradecendo a ela por ter compartilhado na sua time line, porque ele simplesmente me encantou. 
Quando terminei de assistir "Questão de Tempo", tive duas reações: a primeira foi querer voltar no tempo, em seguida foi querer gritar pro mundo inteiro: "assistam este filme!". Como não tenho como gritar para o mundo inteiro, posso pelo menos escrever um post na tentativa de fazer com que você ao terminar de  ler esta resenha, saia correndo e vá assistir esse lindo filme. Caso você ainda não tenha dado a sorte de assistir, é claro.
Bom vamos ao que interessa: o filme! 

Apaixonada por essa cena ...

O título original do filme é "About Time", mas foi traduzido para o Brasil como "Questão de Tempo".
Trata-se de uma comédia romântica do diretor Richard Curtis, lançado em 2013. A trama é passada em Londres e conta com um elenco maravilhoso.
Tudo começa quando Tim Lake um garoto de 21 anos do interior da Inglaterra, pronto para se aventurar em Londres, é surpreendido pelo seu pai ao comunicar que  todos os homens de sua família têm o poder de viajar no tempo. Muito sábio, o pai o orienta a não usar sua habilidade para ganhar dinheiro, e nem para fazer grandes reviravoltas, apenas para encarar como uma oportunidade de fazer de cada dia sua segunda chance. 
- Quem nunca sonhou em poder viajar no tempo e consertar algum momento que não deu muito certo? Viajar no tempo para Tim, tornou-se um mecanismo de crescimento pessoal, aprendendo com seus erros e percebendo que certas coisas não podem ser alteradas, não importa quantas vezes você "conserte" o que passou.
A partir daí, Tim começa suas viagens no tempo, sempre com a esperança de encontrar o amor da sua vida. Até que numa dessas viagens ele finalmente conhece a adorável Mary, uma jovem que é fã de Kate Moss e trabalha lendo livros e foi nesse primeiro encontro que ele percebeu que ela era a mulher da sua vida. 

Um dos momentos mais lindo do filme foi o casamento de Tim e Mary

Apesar do filme ser um romance, gostei do fato da narrativa não ser centrada apenas no casal Tim e Mary. Evidentemente, eles recebem maior atenção, mas outros aspectos da vida do protagonista também são levados em consideração , como sua relação com o pai, com sua mãe, com a irmã Kit Kat e com os amigos.
Ainda assim, o filme tem uma beleza contagiante , tratando de temas tão profundos quanto a beleza da vida, a necessidade de vermos  cada instante como único e especial, o amor entre pai e filho, o amor romântico como alimento para a alma. São tantos temas abordados que "Questão de Tempo" parece raso em diversos momentos. Ainda assim, como não se emocionar ao ouvir  How Long Will I Love You, de Ellie Goulding em uma das sequências mais impostantes?

Tim e o pai voltando no tempo

Não vou me protelar para não estragar essa doce experiência de vocês ao assistirem ao filme. Só digo uma coisa, a gente termina a trama com uma vontade absurda de aproveitar a vida, prestar mais atenção nos pequenos detalhes, amar as pessoas que temos por perto e viver intensamente cada dia. Mas, principalmente, viver de tal modo que não precisemos voltar no passado para poder consertar. Afinal, nada pode mudar o destino, além de nós mesmos. Somos nossas escolhas, e com Tim eu aprendi que quero ser feita de escolhas com amor. Por isso, não desperdice as chances, até porque não sabemos quando tudo pode mudar, basta  apenas uma questão de tempo. 

"Trailer - Questão de Tempo"

Assistam e compartilhem suas opiniões comigo. Vou adorar saber! 
Beijos e muito obrigada por visitar o blog!  ❤ 
Volte sempre!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



Posts recentes

SUBIR