10 de abril de 2017

PROFISSIONALIZANDO UM AMOR PELA FOTOGRAFIA

em 10 de abril de 2017

Comente aqui

"Às vezes, indo muito profundo, a gente tende a se sentir um pouco sem ar. E justamente por isso, á preciso hora ou outra, voltar à superfície. Colocar os pés sobre o solo. Recuperar as forças, o ar, e lembrar de quem realmente somos. Lembrar do porquê, do motivo, da razão de estarmos exatamente onde estamos. Lembrar de quem somos e para quê viemos. Vestidos e revestidos de força, valentia e coragem. E assim, dar continuidade. E assim, seguir em frente."


Olá, meus amores!
Olha eu aqui de volta, mais dessa vez o assunto é FOTOGRAFIA!!!
Vocês já devem ter notado que sou apaixonada pela fotografia, mais vira e volta aparecia algo e sempre deixava essa paixão de lado. Não é pelo simples fato de eu achar a fotografia em hobbie maravilhoso e adotar ele, mais sim porque eu acredito que a fotografia é uma maneira de eternizar os momentos importantes, pode ser num fim de tarde com o céu bonito ou até mesmo na doçura do sorriso de uma criança - sim, a fotografia é uma maneira de voltar no tempo, mas por meio de fotos.


Mas é claro que ninguém nasce sabendo de tudo, assim como ninguém nasce sabendo tirar fotos lindas. Pensando assim, nesse último final de semana, participei de um Workshop de Fotografia com as blogueiras e fotografas Karly Marques e Aryane Louise, para profissionalizar aquilo que tanto amo. 
Apesar de ter uma câmera fotográfica e ela esta sempre ali guardadinha, (é um pecado, fazer isso!!!), sempre me cobrava porque na faculdade de Jornalismo em dois períodos eu aprendi bastante, mais foi a parte técnica e na fotografia a prática é tudo.
Nesse Workshop foi abordado muitas coisas para dar um ponta pé no que gosto de fazer  e não adiar  mais essa minha paixão pela fotografia. 




Vou falar sobre 4 motivos que me levaram até a fotografia

1- PENSANDO FOTOTICAMENTE

A fotografia é uma maneira de me conhecer melhor e reinventar o modo como enxergo meus arredores, dando novos significados a coisas que parecem simplorias - assim essa junção de luz, enquadramento, composição, objetos cenográficos, maquiagem, figurino, modelos e etc... Tudo isso junto é o meu olhar dando vida a fotografia, pois a fotografia faz com que eu enxergue a beleza de cada canto, objeto ou pessoa. 

2 - O CONGELAR E AS CORES

A fotografia é libertar a mente e a imaginação, elas nos ensina a ver uma mesma coisa de várias formas, podendo congelar aquele momento único com muitas cores. É maravilhoso descobrir algo novo até naquilo que já exploramos antes, dessa forma encontramos beleza no cotidiano. Além de que a fotografia é uma maneira incrível de transmitir sentimentos!

3 -  AMO CONHECER NOVOS LOCAIS, PESSOAS E HISTÓRIAS

Viajar sempre!!! 
Quem  me acompanha sabe que amo viajar, mais conhecer novos locais e podendo registrar tudo isso ai o pacote fica completo. Conhecer pessoas e histórias significa momentos únicos, o tempo, a realidade e a magia, que pode ter vários significados, e com isso aprendi com ela a olhar o mundo, as pessoas e a vida de uma maneira muito mais detalhista e admirar as pequenas coisas que estão no nosso meio.

4 - O SONHO PELA FOTOGRAFIA

Se o seu sonho for aprender a fotografar e registrar o mundo, seja profissionalmente ou não, eu desejo com muita intensidade que ele se realize e que você seja muito feliz se jogando no que gosta, pois não existe nada melhor do que fazermos algo que nos faz bem e alegre. 

Saiba que se estiver tendo dificuldades, que no começo é assim mesmo, para mim também não foi fácil. Tenho certeza que com dedicação, estudo e força de vontade tudo irá se realizar na sua vida, não só na fotografia, mas em qualquer outras profissão ou hobby.

Espero que tenham gostado!
Beijos e até o próximo post 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



Posts recentes

SUBIR